Governo de SP autoriza retorno do Campeonato Paulista

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Por: Lucas Pavin

08/07/2020 - 17:07 - Atualizada em: 08/07/2020 - 17:47

Resumo da notícia:

  • Campeonato Paulista será retomado no dia 22 de julho
  • Jogos só poderão ocorrer em cidades que estejam na fase amarela do chamado Plano São Paulo
  • Restam seis datas para o encerramento do Paulistão

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (8), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou o retorno do Campeonato Paulista para o dia 22 de julho.

“No dia 22 de julho, vai acontecer a primeira rodada do Campeonato Paulista. O Paulistão foi paralisado faltando seis rodadas para chegar ao final. A previsão é de que a final seja disputada possivelmente no dia 8 de agosto, sábado, e no dia seguinte, ao que tudo indica, começa o Campeonato Brasileiro”, disse Doria.

Segundo Doria, os jogos só poderão ocorrer em cidades que estejam na fase amarela do chamado Plano São Paulo, que determina a reabertura das regiões em meio à pandemia do novo coronavírus.

Cidades como Santos (fase laranja), Campinas (fase vermelha) e Ribeirão Preto (fase vermelha) não poderiam receber partidas caso a competição retornasse hoje.

Restam seis datas para o encerramento do Paulistão: as duas rodadas finais da fase de grupos, os jogos únicos nas quartas de final e nas semifinais e os dois jogos da grande decisão. Todas as partidas acontecerão com portões fechados.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul