Governo de SC libera retorno do futsal profissional no Estado

Por: Lucas Pavin

25/09/2020 - 18:09 - Atualizada em: 25/09/2020 - 18:59

Após longa espera, os clubes de futsal podem voltar a jogar em Santa Catarina. A liberação saiu nesta sexta-feira (25), em portaria publicada pela Secretaria de Estado da Saúde, que permite o retorno de jogos.

A retomada deve respeitar a matriz de risco potencial em relação ao coronavírus, ficando vetado apenas nas regiões que se enquadrarem no risco gravíssimo (cor vermelha). No momento, nenhuma região está nessa situação.

Com isso, o Campeonato Catarinense de Futsal, enfim, poderá ter seu pontapé inicial e as equipes catarinenses que estão na Liga Nacional podem marcar seus jogos como mandante, já que cumpriram compromissos somente fora de casa até aqui.

Visando manter a segurança e a prevenção de aglomerações, o público continua proibido, tanto nos jogos, quanto nos treinos, sendo vedada também a permanência de torcedores nas áreas externas ou entorno do local do evento.

“Entendemos que se faz necessária uma retomada gradual das atividades sociais. Porém, é importante que se tenha consciência que os cuidados devem permanecer, o vírus ainda está presente e devemos estar atentos”, destacou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul