O Criciúma confirmou nesta sexta-feira (24/12), véspera de Natal, a permanência dos goleiros Gustavo e Alisson. Os atletas, que foram peças importantes na campanha do acesso do Tigre para a Série B do Campeonato Brasileiro, se apresentam com todo o elenco carvoeiro no início de janeiro.
Luiz Gustavo Almeida Pinto, de 28 anos, nasceu em Colatina (ES). Ele atuou em 37 jogos com a camisa do Tigre nesta temporada, sendo que 22 deles no Campeonato Brasileiro da Série C. Nas seis partidas do quadrangular final, Gustavo teve apenas um gol tomado. Já na campanha da Copa do Brasil, o goleiro foi peça fundamental e herói nas penalidades contra o América Mineiro, que garantiu o Tigre nas oitavas de final da competição.
“O torcedor do Tigre viu o quanto estávamos objetivando o acesso e a garra de cada um dos atletas dentro de campo. Podem ter certeza que 2022 essa vontade e determinação entrarão em campo conosco novamente. Estou muito feliz em continuar vestindo o manto carvoeiro”, destacou Gustavo.
Alisson Machado dos Santos, de 26 anos, é natural de Santiago (RS). O goleiro fez 9 partidas no Tigre nesta temporada e atuou na vitória do Criciúma contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil, que garantiu a classificação para a terceira fase da competição nacional. “É uma alegria enorme continuar nesse clube que tenho tanto carinho e admiração. Gosto muito da cidade, da estrutura, dos profissionais e principalmente da torcida. Eu e minha família estamos muito felizes em dar sequência no trabalho”, afirmou.