Goleiro marca, pega pênalti e dá título do Peladão ao Casa Nova

Com base da Farintur, campeã do ano passado, Casa Nova é campeão inédito do torneio | Foto Lucas Pavin/Agência Avante!

Por: Lucas Pavin

30/11/2018 - 23:11 - Atualizada em: 30/11/2018 - 23:33

Uma conquista emocionante, inédita, com contornos dramáticos e com o goleiro Dudu como o grande herói do título.

Foi assim que o Casa Nova/Roma/Duplanet superou o Rafiane na noite desta sexta-feira (30), por 2 a 0, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e tornou-se o mais novo campeão do Campeonato Peladão, o Aberto de Futsal de Jaraguá do Sul.

Lance do jogo | Foto Lucas Pavin/Agência Avante!

Em um jogo muito equilibrado até o fim, os finalistas mostraram no ginásio do Sesi o porquê eram apontadas como favoritas desde o início do torneio. A paridade foi tanta que coube a um goleiro decidir o confronto.

Depois de Tarek abrir o placar para o Rafiane, aos 11 minutos do primeiro tempo, Dudu começou a brilhar, aos 10 da etapa final, quando empatou o duelo após soltar uma bomba do meio da quadra e ver a bola carimbar o travessão, antes de pingar dentro da meta.

Dudu comemorando seu gol no tempo normal | Foto Lucas Pavin/Agência Avante!

Se a trave ajudou o Casa Nova, acabou atrapalhando o Rafiane mais tarde. Faltando 10 segundos para o juiz apitar o fim do jogo, Mico ficou cara a cara com Dudu, e tirou do goleiro, mas parou no poste esquerdo em um lance que encaminhou a disputa para as penalidades.

Foi aí, que Dudu se agigantou. O arqueiro pegou o primeiro pênalti, contou com o acerto do companheiro Victor Hugo, e viu o adversário chutar o segundo no travessão.

Na cobrança decisiva, ele próprio marcou e deu o título inédito ao Casa Nova, que teve grande parte dos seus jogadores comemorando o bicampeonato por ser o time base do campeão de 2017, Farintur.

Momento da cobrança defendida pelo goleiro do Casa Nova | Foto Lucas Pavin/Agência Avante!

“Foi um repeteco da semifinal do ano passado, quando eles (atletas do Rafiane) jogavam pelo Galácticos e acabamos tomando o gol faltando 16 segundos, que foi muito doloroso para nós. Hoje (sexta-feira) fomos felizes. Nunca passei uma final sem pegar pênalti e sempre dedico para minha filha, que me iluminou de novo. Agora é comemorar o título”, disse Dudu.

“Sabíamos que ia ser um jogo muito disputado de duas equipes bem qualificadas. Esperávamos um vencedor nos detalhes como foi. Nos pênaltis, o Dudu fez a diferença e teve mérito ao pegar uma cobrança e defender outra”, declarou Clebinho, capitão do Rafiane.

Vice-campeão Rafiane | Foto Lucas Pavin/Agência Avante!

Na partida preliminar, o Society Comim venceu o União, pelo placar de 2 a 0, e ficou com o terceiro lugar. Erick e Aldair marcaram para a equipe de Guaramirim. Com isso, a edição 2018 do Peladão foi finalizada com uma média de 5,9 gols por jogo após um total de 440 tentos anotados em 74 partidas.

Premiações individuais

O equilíbrio também apareceu nas premiações individuais da competição, uma vez que os quatro semifinalistas levaram um troféu cada. O Society Comim foi a equipe disciplina ao levar apenas cinco cartões amarelos.

A artilharia ficou com Joslei, do União, com 14 gols marcados, enquanto Dudu, do Casa Nova, terminou como goleiro menos vazado ao sofrer 10 tentos. Já o atleta destaque também foi para um Dudu, mas do vice-campeão Rafiane.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?