A Rede Globo entrou na Justiça para impedir que a Turner transmita jogos dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro com os quais mantém contrato.

A emissora questiona o entendimento de retroatividade na Medida Provisória 984, que estabelece os mandantes como donos dos direitos de transmissão, e entende que os contratos devem ser respeitados, uma vez que são negócios jurídicos perfeitos.

Mesmo assim, a Turner decidiu transmitir partidas dos clubes que assinaram contrato com a Globo em todas as plataformas.

Em relação à TV paga, a Rede Globo afirmou que irá manter a sua postura de não exibir jogos em que times que assinaram com a Turner sejam visitantes.

A Globo tem contrato de exclusividade em todas as plataformas com os seguintes clubes da Série A: Atlético-GO, Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo, Sport e Vasco.

Outras sete equipes assinaram com a Globo para TV aberta e pay-per-view e fecharam com a Turner para TV fechada: Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Inter, Palmeiras e Santos.

O Athletico-PR tem acordo com a Globo para TV aberta e com a Turner para TV fechada, enquanto o Bragantino não assinou nenhum contrato de transmissão.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul