Criciúma finalizou sua participação na modalidade de ginástica rítmica dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) conquistando a 4ª colocação no Individual Geral por equipes dos municípios. A cidade disputou apenas provas individuais e esteve representada por cinco atletas. As provas aconteceram em São José, de quinta-feira até sábado (18 a 20).
Na prova de fita, a atleta criciumense Julia Martins se destacou na modalidade e chegou às finais. Ela finalizou a participação ficando entre as oito melhores do estado no aparelho. A cidade foi representada ainda pelas ginastas Flavia Feijó, Nathália Marcos, Pâmela Coelho e Vitória Lino.
"O resultado foi positivo, tivemos atletas adultas e juvenis disputando provas com adultos e ainda assim conseguiram se destacar e fazer uma bela competição", ressaltou a técnica da equipe, Julia Casagrande Bitencourt.
Conforme o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni, os atletas estão comprometidos com as modalidades e a expectativa é de grandes resultados. "Nós estamos confiantes de que nosso esporte irá se destacar no Jasc. Nossos atletas estão se dedicando e com vontade de vencer", frisou.