A ginasta Natalie Stichova, de apenas 23 anos, morreu durante uma visita ao famoso Castelo de Neuschwanstein, na Baviera, estado do sul da Alemanha, local que inspirou o filme de animação “A Bela Adormecida”, da Disney.
A tcheca caiu de uma altura de 80 metros de uma montanha enquanto fazia uma selfie e sofreu ferimentos graves, sendo transportada de helicóptero para o hospital. Porém, segundo o portal Dailymail, ela teve sua morte declarada seis dias depois da queda, em 15 de agosto.
A atleta estava acompanhada de duas amigas e do namorado. Uma de suas amigas, que preferiu manter o anonimato, relatou que viu Natalie escorregar enquanto tentava capturar o momento. No entanto, ainda não está claro se a queda foi causada por um deslize ou por um desmoronamento da rocha.
Ginasta do clube Sokol Pribram, Natalie era uma estrela esportiva muito conhecida no país natal e recentemente havia começado a treinar atletas juniores.
“Nossos mais sinceros sentimentos a toda a família e amigos próximos e enviando muita força e apoio”, disse o clube em comunicado.