Ginásio Alfredo Pasold recebe mais três jogos em Torneio de Verão

Atual tricampeão, equipe do Loes (branco), de Blumenau, estreou com vitória - Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/02/2016 - 04:02 - Atualizada em: 23/02/2016 - 15:08

Com a participação de doze equipes, a 23ª edição do Torneio de Verão de Schroeder continua na noite de hoje com três partidas no Ginásio Alfredo Pasold, válidas pela segunda rodada da primeira fase. Primeiro, o Tintas Neumann/BGT encara o C.O.U.V.E Guaramirim/KSDM/Eletrocon, às 19h15, pelo Grupo C. Na mesma chave, às 20h15, o Cartório Jacoby/Instituto Você/EF Tecidos Esportivos desafia o São Bento do Sul Futsal. Fechando a programação, enfrentam-se Cruzeiro Futsal/Rede Zandoná/Butuca e Calhas Leon/LAS Consultoria/Elétrica Douglas, às 21h15, no Grupo A.

O pontapé inicial da competição foi dado na última sexta-feira (19), com três partidas que contabilizaram 14 gols marcados, resultando em uma média de 4,6 tentos por jogo. Abrindo a rodada, o Angerô Futsal contou com o apoio da torcida da casa para golear os jaraguaenses do LEC por 5 a 1, no Grupo A. Ciro (duas vezes), Jonathan e Fernando anotaram os gols para o time schroedense, enquanto Jean descontou para o LEC.

Logo na sequência, o atual tricampeão Loes/HLS/Joclamar mostrou que vem forte em busca de mais um título do certame. Pelo Grupo B, a equipe de Blumenau derrotou o Amigos da Vila pelo placar de 5 a 2. O destaque ficou para o ex-jogador do Jaraguá Futsal, Rafinha, autor de quatro gols na partida. Diogo completou o marcador para o Loes, e Dudu e Alex descontaram para o Amigos da Vila. “A equipe se comportou bem e conseguiu controlar o jogo em uma quadra com dimensões menores. Não corremos riscos em nenhum momento, então foi uma boa estreia. Sabemos da dificuldade que será defender o título, mas viemos em busca de mais uma taça”, disse o técnico do Loes, Egídio.

O duelo mais equilibrado veio no último jogo da noite. Em confronto truncado, o Urbano levou a melhor sobre o Floricultura Ravenalla/Cativa ao triunfar pelo placar de 1 a 0, com gol de Roni nos minutos finais da partida. Com isso, o time de Jaraguá do Sul larga em vantagem no Grupo B, juntamente com o Loes.