George Salles anuncia saída do comando do Basquete Joinville

George conquistou o vice-campeonato da Liga Ouro, a Copa SC e o JASC desde o renascimento do projeto | Foto: Yan Pedro/Replay Joinville

Por: Elissandro Sutil

20/09/2018 - 09:09 - Atualizada em: 20/09/2018 - 09:30

O banco do Basquete Joinville deve ter uma mudança significativa nos próximos dias. Após o título do JASC, conquistado no último fim de semana, o técnico George Salles anunciou que o seu ciclo à frente da equipe está com os dias contados. Com o contrato expirando no dia 30 de setembro, George contou que procurou a diretoria para informar a decisão de não permanecer na equipe para a disputa do NBB, que inicia no dia 13 de outubro.

O treinador esteve no comando da equipe desde o renascimento do projeto, ainda em março de 2017. George conquistou o vice-campeonato da Liga Ouro que deu passe livre ao Joinville para o NBB, onde a equipe brigou pelos playoffs até as últimas rodadas.

Na atual temporada, a equipe, sob o comando do treinador, conquistou a Copa SC, com seis vitórias em seis jogos, o JASC, também com seis vitórias em seis jogos. No estadual, que segue em disputa, o Basquete Joinville também segue invicto, com oito vitórias em oito jogos.

George assumiu a equipe adulta em 2016, mas antes, desde 2013, trabalhava com a base do Joinville.

Mesmo com o contrato encerrando em 30 de setembro, as informações são de que a diretoria ainda não havia procurado o treinador para discutir uma possível renovação ou informá-lo dos planos para a temporada. Assim, partiu do próprio George a decisão de sair da equipe.

Ele segue à frente dos treinos e da equipe nas próximas duas partidas no estadual – marcadas para os dias 24 e 29 de setembro. O assistente técnico já está sendo preparado para comandar os treinamentos após essa data até que a diretoria consiga negociar com um novo treinador.

Quer receber as notícias no WhatsApp?