Geninho deixa o Avai, que pode contratar Alberto Valentim

Nesta segunda passagem, Geninho fez 32 jogos, com 13 vitórias, nove empates e 10 derrotas | Foto André Palma Ribeiro/Avaí FC

Por: Ewaldo Willerding Neto

18/06/2019 - 08:06 - Atualizada em: 18/06/2019 - 08:29

A diretoria do Avaí anunciou na o desligamento do técnico Geninho, depois de um ano e 28 dias no comando do time de Florianópolis. A saída do técnico de 71 anos foi em comum acordo com o presidente Francisco Battistotti. O nome mais cotado para assumir a equipe que está na lanterna da Série A é o de Alberto Valentim, ex-Vasco.

Nesta segunda passagem pelo Avaí, Geninho sai com um acesso à Série A e a conquista do título Estadual após sete anos da equipe na fila. Em duas passagens pelo Avaí, Geninho comandou a equipe em 111 jogos. foram 45 vitórias, 34 empates e 32 derrotas. Em sua segunda passagem, o retrospecto aponta 32 jogos, 13 vitórias, nove empates e 10 derrotas.

Na partida diante do Vasco da Gama, – pela Copa do Brasil, no dia 10 de abril deste ano, no estádio da Ressacada -, o técnico completou 100 jogos à frente do Avaí, sendo homenageado pelo clube pelos serviços prestados. Na oportunidade, Geninho recebeu das mãos do presidente Battistotti uma camisa oficial com o número 100.

“Geninho nos ajudou muito em suas duas passagens, conquistando acessos e o título de Campeão Catarinense deste ano. Deixa as portas abertas para um dia retornar ao Avaí, quem sabe como CEO do futebol”, comentou o presidente do Avaí.

Quer receber as notícias no WhatsApp?