Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Futuro do tênis do Brasil mostra força na Semana GK em Florianópolis

Guga passa sua energia para os tenistas do futuro | Foto Hermes Bezerra/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

18/10/2018 - 06:10

Futuro do tênis no país, a categoria 12 anos exibe o potencial na Copa Guga Kuerten Infantojuvenil. Os melhores atletas da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) duelam pelos troféus, masculino e feminino, e por pontos no ranking nacional nas quadras do Jurerê Sports Center (Jusc), no bairro de Jurerê Internacional, em Florianópolis.

Na abertura da segunda rodada, o principal favorito, o mineiro Pedro Martins Rodrigues, passou fácil pelo paulista Davi Carlos.

A quarta-feira nublada, com momentos de chuva fina, foi de day-off para algumas das principais estrelas do evento.

Os atletas da categoria 18 anos tiveram um dia de descanso. Enquanto os jogadores dos 14 e 16 anos seguiram firmes na competição, com os confrontos nas quadras do Clube 12 de Agosto, também em Jurerê Internacional.

Pedro Rodrigues Martins venceu Davi Carlos, em duplo 6/1, e agora enfrenta o paranaense Antonio Correa, que derrotou o paulista Bruno Varella, em sets seguidos de 6/1 e 6/0.

Na sequência de jogos, vitória de mais um favorito ao título dos 14 anos, o gaúcho Bernardo Duarte, cabeça-de-chave número 6. Duarte derrotou o conterrâneo Pedro Gois, em 6/0 e 6/1.

Entre as meninas, a sexta favorita, a catarinense Luiza Edelvein derrotou a paranaense Maria Pazzotti em dois sets. Encontrou mais dificuldade no primeiro, que fechou em 7/5.

No seguinte, Luiza fez 6/1. Agora, a tenista do Rio Grande do Sul enfrenta a conterrânea Yasmin Aguirres, que venceu a cabeça-de-chave número 10, a catarinense Sofia Brito, de virada, em 4/6, 6/2 e 6/3.

Guga será homenageado nesta quinta-feira (18)

A tarde desta quinta-feira (18) vai ficar na memória de Gustavo Kuerten. O tenista, que permaneceu por 43 semanas no topo do ranking mundial, recebe homenagem da Federação Francesa de Tenis (FFT).

O troféu simboliza o título de Guga como embaixador de Roland Garros, na primeira participação oficial do tenista desde o anúncio, em junho, durante o Aberto da França.

Para estrear oficialmente o compromisso de divulgar o Grand Slam francês, a exposição que integra a programação da Semana Guga Kuerten é dedicada às memórias do tricampeão.

Além dos três troféus conquistados por Guga no saibro francês, estão expostos objetos e lembranças que remetem às vitórias de 1997, 2000 e 2001.
Quer receber as notícias no WhatsApp?

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.