“Futsal Menor”, do Colégio Evangélico, dá início a atividades

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/02/2016 - 10:02 - Atualizada em: 18/02/2016 - 13:33

Reconhecido nacionalmente pelo forte trabalho desenvolvido na formação de atletas, o projeto Futsal Menor, do Colégio Evangélico Jaraguá, abriu oficialmente suas atividades de 2016 na noite de segunda-feira (15). Em evento que contou com a presença da vereadora Natália Lucia Petry, do gerente de rendimentos da Fundação Municipal de Esportes, Airton Schiochet, além de pais, professores e atletas, foram apresentadas as metas do projeto visando a atual temporada, no qual completa 21 anos de atuação.

“Mesmo com mais clubes investindo na base, a nossa expectativa é continuar o projeto em todas as categorias e formar atletas para equipes principais, mas também formando pessoas boas para a sociedade”, disse o idealizador e coordenador da iniciativa, Augustinho Ferrari. Atualmente, o Futsal Menor reúne 120 jovens entre 8 e 18 anos, somados a outros 200 atletas dos polos da Escola Athayde Machado, do próprio Evangélico e Arsepum. Para comandar toda essa turma, as equipes continuam sendo treinadas pelos profissionais Ricardo Kuhn (responsável pelos sub-9, sub-11 e sub-13), Luis Dalprá (sub-15 e sub-17), o próprio Augustinho Ferrari (Olesc e Joguinhos Abertos de Santa Catarina), além do apoio técnico do experiente Renato Vieira.

Os principais alvos da equipe são os Joguinhos Abertos, no qual Jaraguá é dez vezes campeão, e a Olesc, competição com cinco títulos jaraguaenses. O clube ainda briga pelos títulos do Campeonato Catarinense nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, além da Copa Catarinense e torneios regionais nas cidades de Massaranduba, Schroeder, Blumenau e São Bento. Para manter os meninos em atividade, o projeto tem o apoio de Colégio Evangélico Jaraguá, FME, Elian Têxtil, Casa Caipira, Catellabate Móveis, Pedro Bom Transportes e Cracco Park Hotel.