Pivô Daniel, do Jaraguá Futsal, é convocado para a Seleção Brasileira

Por: Lucas Pavin

05/09/2017 - 11:09 - Atualizada em: 26/04/2018 - 14:08

Um dos destaques do Jaraguá Futsal na temporada 2017, o pivô Daniel recebeu uma grande notícia na última segunda-feira (4). O atleta de 32 anos foi uma das novidades na lista de convocados do técnico Marquinhos Xavier para a Seleção Brasileira, que irá disputar dois amistosos contra o Uruguai, na cidade de Uberaba (MG), nos dias 22 e 24 de setembro, além da Liga Sul-Americana, marcada entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro, na Colômbia.

Artilheiro do aurinegro no ano, com 18 gols anotados em jogos oficias (10 na Liga Nacional e 8 no Campeonato Catarinense), Daniel foi chamado pela primeira vez na carreira para vestir a camisa amarelinha. “Estou feliz demais em poder ter essa oportunidade e é realização de um sonho representar o nosso país”, disse o jogador, que não deixou de agradecer o clube jaraguaense, o qual tem vínculo desde o início de 2016. “O Jaraguá é peça fundamental nessa convocação. O esporte é feito de oportunidades e o Jaraguá me abriu as portas no ano passado para trabalhar em um clube e uma cidade que eu aprendi a gostar muito. Sou muito grato a todos os envolvidos. Que isso seja mais um tijolinho para que a gente possa tornar nosso Jaraguá Futsal ainda maior e voltarmos a conquistar grandes títulos”, completou.

Sem atuar há um mês por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o pivô foi liberado esta semana pelo fisioterapeuta Wilson Gomes Junior para retornar as atividades com o grupo. Com isso, ele será reforço do técnico Fio para o confronto da próxima sexta-feira (8), contra o Minas, que fecha a primeira fase da Liga Nacional. “Ontem (segunda-feira) foi feito outro exame e não foi constatada nenhuma lesão. Então ele (Daniel) já retornou aos treinos normalmente. A recuperação foi super boa, dentro dos parâmetros normais e ele está apto para jogar”, destacou Junior.

Confira a lista dos convocados

Goleiros: Tiago (Sorocaba-SP), Dennis (Joinville-SC) e Kelvin (Sorocaba-SP);

Fixos: *Rodrigo (Sorocaba-SP)** (Sorocaba-SP), Daniel (Assoeva-RS), Gian (Corinthians-SP) e Ricardinho (Sorocaba-SP);

Ala Direita: *Xuxa (Joinville-SC), Leandro Lino (Sorocaba-SP), **Bruno (Sorocaba-SP), **Júlio Zanoto (Carlos Barbosa-RS), Kris (Corinthians-SP) e Vinícius (Carlos Barbosa-RS);

Ala Esquerda: *Falcão (Sorocaba-SP), Marcel (Sorocaba-SP), Torres (Tubarão-SC) e Marcílio (Sport – PE);

Pivôs: Rocha (Sorocaba-SP), Daniel (Jaraguá Futsal-SC), Fernandinho (Joinville-SC), Higor (Corinthians-SP) e Murilo (Corinthians-SP).

*Rodrigo, Xuxa e Falcão irão apenas para Uberaba
**Lé, Bruno e Júlio Zanoto irão apenas para a Colômbia

Leia também: Jaraguaense realiza sonho de disputar Campeonato Mundial pela Seleção Brasileira de Basquete