Tem início, na noite desta quarta-feira (9), o badalado Campeonato Interno de Futebol Suíço do Beira Rio Clube de Campo, que chega a sua 6ª edição na atual temporada.

Em clima de Copa do Mundo, a competição contará com dez equipes que disputarão uma réplica da Taça Fifa, neste caso nomeada de ‘Troféu Alvorli Ribeiro’, uma homenagem ao sócio do clube mais conhecido como Porkão.

Os times foram escolhidos por seus capitães e são formados por doze jogadores, cada uma delas levando o nome e vestindo um modelo do uniforme de seleções que estarão no Mundial da Rússia: Argentina, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Nigéria, Uruguai, Rússia, Portugal e Japão.

Dois jogos abrem o certame logo mais. Às 19h15, se enfrentam Uruguai e Portugal, seguido por Argentina contra Japão, às 20h15. A rodada de abertura será completa nesta quinta-feira (10), com os duelos entre Brasil e Nigéria (19h15), Rússia versus Alemanha (20h15), e Bélgica contra Espanha (21h15).

Todos os jogos são abertos ao público. Na primeira fase, as equipes jogam entre si, em turno único, e os oito melhores colocados garantem classificação para as quartas de final.

Além do formato de Copa do Mundo, o torneio conta com outros atrativos, como um site oficial atualizado a cada rodada, um guia em formato de revista (com as fichas de todos os atletas), cobertura por foto e filmagem de todas as partidas.

“Em 2014, já tivemos a nossa primeira Copa do Mundo e esperamos que o sucesso do campeonato seja ainda maior que os anos anteriores. O clube plantou uma semente em 2013 e hoje acredito ser o campeonato de sócios mais organizado do Brasil. Sinceramente é muito legal a nossa competição”,  Rafael Rangel, organizador do torneio.