Escolinha Xoxo 10 embarca rumo a Copa Sarandi

Por: Lucas Pavin

19/04/2018 - 13:04

A equipe Sub-12 de futebol da Escolinha Xoxo 10 embarcou na manhã desta quinta-feira (19), para um grande desafio no interior do Rio Grande do Sul. Acompanhados pelo coordenador Marcio Bandeira Rodrigues, o Xoxo, e o técnico Eduardo Negherbon, dezesseis meninos da categoria disputam entre sexta-feira e domingo, dias 20 e 22 de abril, a 2ª edição da Copa Sarandi, uma renomada competição de futebol de base do sul do país.

Com doze times confirmados no torneio, a Xoxo 10 aparece como a única escolinha convidada, já que os demais onze participantes representam clubes profissionais de Santa Catarina, como Avaí e Chapecoense, e do Estado sede, como os tradicionais Internacional, Grêmio, Juventude e Novo Hamburgo, além de Novo Horizonte, Americano, Vila Nova, Ypiranga e Juventus de Teutônia.

“É uma alegria muito grande poder participar da Copa Sarandi. Esse convite é fruto do trabalho que estamos realizando e um reconhecimento de outros Estados também. Mas o mais importante é poder representar o município de Jaraguá do Sul em um campeonato de alto nível”, disse Xoxo.

Com relação a resultados, o treinador Eduardo ressaltou a força dos adversários, mas não descarta a possibilidade do time jaraguaense chegar à disputa do título. “Essa equipe ganhou praticamente tudo que disputou ano passado e vem jogando junto há um bom tempo. Então vamos para lá pensando em chegar na final e buscando o título também”, afirmou.

“É uma competição difícil que traz uma grande oportunidade para as crianças. Vamos dar bagagem e ajudar no amadurecimento dos atletas. Acredito que essa é a parte mais importante”, completou.