Istepôs segura ataque do Breakers e impõe primeira derrota do time jaraguaense no Estadual

Por: Lucas Pavin

15/04/2018 - 13:04 - Atualizada em: 15/04/2018 - 13:41

O Jaraguá Breakers conheceu sua primeira derrota no Campeonato Catarinense de Futebol Americano. Depois de bater o rival Corupá Buffalos na estreia, os ‘Quebradores’ voltaram a jogar na Recreativa da Menegotti na tarde de sábado (14), mas desta vez, não conseguiram se impor dentro de casa e foram superados pelo São José Istepôs por 13 a 0.

Do início ao fim do jogo, as defesas se sobressaíram sobre os ataques, tanto que só no primeiro quarto foram forçados quatro punchs, sendo dois para cada lado. O que fez a diferença para os visitantes foi o aproveitamento nos erros oferecidos pelo time jaraguaense. Logo na primeira jogada do segundo quarto, o quarterback Edielson sofreu uma interceptação do #25 Ricardo Coelho, que retornou para touchdown – extra point convertido pelo #81 Cabelo.

Quarterback Edielson sofreu com a forte defesa do Istepôs e teve dois passes interceptados no jogo I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

No segundo tempo, a defesa do Breakers continuou se comportando bem e dificultando as ações ofensivas do Istepôs. Mas o time de São José ainda conseguiu dois field goals, convertidos pelo #81 Cabelo. O ataque jaraguaense, por sua vez, pouco produziu e sequer chegou próximo da end zone, saindo de campo sem pontuar. Placar final: 13 a 0.

“Precisamos melhorar muito a execução nas jogadas de ataque. Temos que criar mais sintonia e trabalhar para o nosso próximo jogo. Vamos ver nos vídeos o que precisamos melhorar ofensivamente e defensivamente para não voltar a repetir os mesmos erros”, avaliou o head coach, Rodrigo Beda.

Agora, o Jaraguá Breakers terá na próxima rodada o grande clássico contra o Timbó Rex, fora de casa, no dia 5 de maio. Já o São José Istepôs joga no dia 29 de abril, quando enfrenta o Gaspar Black Hawks, novamente como visitante.


Tabela:

Fase regular

24/03/18 – Jaraguá Breakers 14×7 Corupá Buffalos
14h, na Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)

14/04/18 – Jaraguá Breakers 0×13 São José Istepôs
14h, na Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)

05/05/18 – Timbó Rex × Jaraguá Breakers
14h, no Complexo Esportivo de Timbó, em Timbó (SC)