Breakers perde para o Timbó Rex e sai da zona de playoffs do Estadual

Por: Lucas Pavin

06/05/2018 - 17:05 - Atualizada em: 06/05/2018 - 17:14

Não deu para o Jaraguá Breakers no segundo clássico da temporada. No primeiro, a vitória veio sobre o Corupá Buffalos na rodada de abertura do Campeonato Catarinense, em março. Mas na tarde de sábado (5), a equipe jaraguaense não conseguiu segurar a força do atual tricampeão estadual, Timbó Rex, e foi derrotado pelo rival em seu terceiro jogo na competição, por 33 a 3, no Complexo Esportivo de Timbó.

Os timboenses fizeram valer o fator casa e foram superiores durante todo confronto, o oitavo na história entre os únicos campeões brasileiros de Santa Catarina. Logo no primeiro quarto, os mandantes abriram 14 a 0. Para piorar, o quarterback Edielson saiu de campo lesionado ainda no primeiro tempo e o polivalente Tiago Dalcanale assumiu a posição.

O Breakers esboçou uma reação no início do terceiro quarto, com um field goal de Castilho. Mas parou por aí. O Rex voltou a dominar as ações e anotou mais três touchdowns até o fim da partida. “O nosso time sentiu a falta de peças importantes do ataque como o Will (center) e Buiu (running back), além do Edielson que saiu machucado. Mesmo assim, aproveitamos para dar rodagem aos atletas”, avaliou Everton Gnewuch, presidente e wide receiver do Breakers.

Com a segunda derrota no Estadual, os ‘Quebradores’ caíram para 5ª colocação na tabela, e, de momento, estão fora dos playoffs. Porém, com um jogo a completar na fase regular, os jaraguaenses seguem com chances de classificação para semifinal. No dia 26 deste mês, a equipe recebe o Tubarão Predadores, em Jaraguá do Sul. Já o Rex garantiu sua vaga na próxima fase de forma antecipada.


Tabela:

Fase regular

24/03/18 – Jaraguá Breakers 14×7 Corupá Buffalos
14h, na Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)

14/04/18 – Jaraguá Breakers 0×13 São José Istepôs
14h, na Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)

05/05/18 – Timbó Rex 33×3 Jaraguá Breakers
14h, no Complexo Esportivo de Timbó, em Timbó (SC)

26/05/18 – Jaraguá Breakers × Tubarão Predadores
14h, na Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)