Vindo de uma derrota para o São José Istepôs em casa, o Jaraguá Breakers tenta a reabilitação no Campeonato Catarinense neste sábado (5), quando encara seu segundo clássico na temporada. Depois de vencer o Corupá Buffalos na rodada de abertura, os ‘Quebradores’ enfrentam outro grande rival no Estado, o Timbó Rex, em duelo que marca a estreia da equipe fora de casa. O kickoff acontece às 14h30, no Complexo Esportivo de Timbó.

O último confronto entre os times foi justamente no Estadual do ano passado. Na ocasião, os timboenses levaram a melhor na semifinal ao vencer por 10 a 7, garantindo a vaga na decisão. Agora, em situações distintas, os rivais voltam a se enfrentar, desta vez pela fase regular. Atual 4º colocado, o Breakers a vitória para não se complicar na luta por uma vaga nos playoffs, enquanto o Rex que é vice-líder, com 100% de aproveitamento, pode encaminhar sua classificação em caso de novo triunfo.

Para um dos líderes do grupo jaraguaense, Tiago Dalcanale, a equipe vem de uma preparação intensa para não repetir os erros apresentados nas primeiras rodadas. “Temos estudado muito como o adversário tem jogado no Estadual. Trabalhamos muito para corrigir os erros individuais, com muitos treinos em conjunto para ajustar o entrosamento que ainda falta no coletivo”, afirmou o wide receiver e strong safety.

CLASSIFICAÇÃO: — Tabela: — Fase regular 24/03/18 – Jaraguá Breakers 14×7 Corupá Buffalos 14h, na Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC) 14/04/18 – Jaraguá Breakers 0×13 São José Istepôs 14h, na Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC) 05/05/18 – Timbó Rex × Jaraguá Breakers 14h, no Complexo Esportivo de Timbó, em Timbó (SC)