Em jogo equilibrado, Breakers vence Buffalos na primeira rodada do Catarinense

Por: Lucas Pavin

25/03/2018 - 23:03 - Atualizada em: 27/03/2018 - 13:20

Em duelo cercado de expectativa e válido pela primeira rodada do Campeonato Catarinense de Futebol Americano, Jaraguá Breakers e Corupá Buffalos voltaram a se enfrentar no clássico regional após seis anos. E os times proporcionaram um jogo equilibrado ao público que compareceu em bom número na Recreativa da Menegotti, no último sábado (24). Mas quem saiu vitorioso foi a equipe jaraguaense, que fez valer o mando de campo e venceu o rival por 14 a 7.

A falta de ritmo de jogo, somado a uma ansiedade e tensão extra por se tratar de uma rivalidade histórica, sobretudo em uma estreia de Estadual, pesou um pouco para os times, que acabaram cometendo muitas faltas, algumas que geraram muita polêmica com a arbitragem, é bem verdade.

Flamengo larga com vitória na Copa Norte de Futebol Amador

Apesar disso, ambas as equipes conseguiram pontuar no primeiro tempo. O Breakers saiu na frente no fim do quarto inicial, com o wide reciever Pelens que recebeu passe do quarterback Edielson e correu para a end zone para marcar o touchdown – extra point convertido por Castilho.

O Buffalos reagiu no segundo quarto após corrida para TD do running back Bruno Henrique – XP convertido por Tochetto. O panorama se manteve no segundo tempo e depois de um terceiro quarto zerado, os ‘Quebradores’ marcaram um TD decisivo, restando três minutos para o fim da partida, quando Edielson conectou passe para o RB Bruno Francisconi.

Os corupaenses ficaram perto de igualar o marcador novamente ao chegar na linha de uma jarda, mas os donos da casa recuperaram um fumble no último minuto e saíram de campo com a vitória.

Lance do clássico I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

“Foi um jogo como a gente esperava, físico e importante para ambos os lados por ser a primeira partida da temporada. Conseguimos fazer o que queríamos que era rodar o maior número de jogadores possíveis. Sentimos que o ritmo precisa melhorar um pouco e estamos em análise para corrigir erros individuais. Temos que fazer de tudo para não ter esse sufoco, mas foi uma coisa positiva pegar um time que não tínhamos menor ideia de como iria se comportar. Então sair com a vitória foi algo muito positivo”, disse Everton Gnewuch, presidente e WR do Breakers.

“Analisar uma derrota de forma positiva é complicado, mas no geral, acredito que tenhamos deixado uma boa impressão. Conseguimos controlar boa parte do jogo e estivemos por diversas vezes próximo a marcar mais pontos e acabamos desperdiçando. Isso prejudica muito o resultado da partida.  O ponto negativo a se destacar foram as excessivas faltas que acabaram nos prejudicando muito no jogo. Situações como esta já eram esperadas, mas não com tanta intensidade como ocorreu. Vejo que a partida foi muito disputada e aberta até o último instante. Para um início de temporada foi uma boa avaliação”, destacou o presidente e atleta da linha defensiva do Buffalos, Jeferson Maciel Breganholi.

Agora, o time jaraguaense volta a atuar no dia 14 de abril, novamente na Menegotti, diante do São José Istepôs, enquanto o Buffalos faz sua estreia em casa no dia seguinte, contra o Itajaí Dockers, no Seminário Sagrado Coração de Jesus.

Outros resultados da rodada de abertura:

– Tubarão Predadores 2×44 São José Istepôs

– Itajaí Dockers 7×37 Timbó Rex

Leia mais:

Campeonato Varzeano tem os primeiros times garantidos na segunda fase