Treze postulantes para sete vagas na terceira fase do Varzeano

Por: Lucas Pavin

05/05/2018 - 13:05

Na tarde deste sábado (5), a bola volta a rolar para o 36º Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul. Serão oito jogos, espalhados pelos campos do Santo Antônio, Vila Lalau, João Pessoa e Guarany. Ao final, estarão definidos os sete últimos classificados para terceira fase, sendo que treze equipes seguem no páreo pelas vagas. Apenas o Guarany tem seu lugar garantido a próxima etapa do certame, que apresenta uma média de 3,7 gols por jogo, com um total de 219 tentos marcados em 58 partidas até aqui.

Na Chave H, os quatro times entram em campo com chance de classificação, mas dois deles somam quatro pontos e jogam com a vantagem do empate. No caso, o São João Society/Lecimar/Inova Viagens que enfrenta o Raça, às 13h30, no Santo Antônio, e o Brandenbug que encara o Celtic/Jonas Silva Tattoo/Galácticos, no mesmo horário, mas no João Pessoa. Com um ponto cada, só a vitória interessa ao Raça e Celtic.

Pela Chave I, a situação é semelhante em relação à Chave H. A única diferença é que os líderes Ponte Preta/Hil Motos e Internacional/Pront Pani/Chevro Auto, com quatro pontos cada, se enfrentam às 13h30, no Guarany, podendo se classificar com um empate. Também às 13h30, Barrabaxo Vidros e Divisórias/Farmácia Magda/Soletex e Sociedade Barra jogam na Vila Lalau, buscando a primeira vitória e torcendo por uma derrota de Ponte ou Inter para ainda sonhar com a vaga.

Na Chave J, o Guarany – único com 100% de aproveitamento – tem classificação assegurada na terceira fase e encerra sua participação dentro de casa, contra o já eliminado Nereu Ramos/Wise Up/Jabs Móveis/Atisa Borrachas, às 15h15. No mesmo horário, mas no João Pessoa, Urso/ABF Mecânica/Verdi&Oelke e o próprio João Pessoa/DG fazem um confronto direto pela segunda vaga do grupo, já que ambos tem três pontos. O empate favorece o Urso.

Por fim, na Chave K, o Vila Lalau, com três pontos, avança de fase com um triunfo sobre o Atlético, que tem quatro, e joga por um simples empate. A partida acontece às 15h15, na Vila Lalau. Já o Atlas, com quatro pontos, mede forças com o Levante, às 15h15, no Santo Antônio, podendo empatar para se classificar ou até mesmo em caso de derrota, dependendo do resultado entre Vila Lalau e Atlético. O Levante, por sua vez, está zerado e se despede do Varzeano.

CLASSIFICAÇÃO: