Marcada por quatro goleadas em oito partidas disputadas, foi realizada na tarde de sábado (5), a última rodada da segunda fase do 36º Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul. Agora, das 28 equipes que iniciaram a competição, apenas oito seguem na corrida atrás do ‘Troféu Raul Valdir Rodrigues’. Na Chave H, São João Society/Lecimar/Inova Viagens e Brandenburg jogavam por um simples empate, mas não deram chances para o azar e garantiram classificação com goleadas. No campo do Santo Antônio, o São João fez 5 a 1 no Raça, enquanto no campo do João Pessoa, o atual campeão Brandenburg aplicou um 3 a 0 sobre o Celtic/Jonas Silva Tattoo/Galácticos. Ambos chegaram a sete pontos e o Brandenburg terminou como líder do grupo por ter sofrido um gol a menos (2 contra 3).
Lance do jogo entre Brandenburg e Celtic I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!
Pela Chave I, o Internacional/Pront Pani/Chevro Auto ficou com a primeira colocação após subir para sete pontos com a vitória sobre a Ponte Preta/Hil Motos por 2 a 0, no campo do Guarany. Mesmo com a derrota, a Ponte, com quatro, levou a segunda vaga do grupo, já que Barrabaxo Vidros e Divisórias/Farmácia Magda/Soletex e Sociedade Barra empataram em 3 a 3, no campo da Vila Lalau, e só foram a dois pontos. Na Chave J, o Guarany - único time garantido na terceira fase de forma antecipada – segue com campanha perfeita no torneio. Ao impor um 6 a 2 sobre o Nereu Ramos/Wise Up/Jabs Móveis/Atisa Borrachas em casa, a equipe manteve os 100% de aproveitamento e consequentemente a liderança do grupo. A segunda posição ficou com o Urso/ABF Mecânica/Verdi&Oelke, que chegou a seis pontos ao levar a melhor no confronto direto contra o João Pessoa/DG por 3 a 0, no próprio campo do João Pessoa.
Lance do jogo entre Urso (azul e preto) e João Pessoa I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!
Por fim, na Chave K, o Atlético derrotou a Vila Lalau que jogava em casa, por 4 a 2, e se garantiu no topo do grupo, com sete pontos. Com a mesma pontuação, mas levando desvantagem no número de gols sofridos (5 contra 4), o Atlas terminou na vice-liderança após bater o Levante por 2 a 1, no Santo Antônio. Terceira fase Com esses resultados, foram definidos os grupos da terceira fase, na qual as oito equipes foram separadas em duas chaves, com quatro integrantes cada. Os dois melhores colocados entre os grupos estarão classificados para fase eliminatória, correspondente as semifinais. A Chave L contará com Brandenburg (1ºH), Atlas (2ºK), Guarany (1ºJ) e Ponte Preta (2ºI). Já a Chave M, considerada o ‘Grupo da Morte’ é composta por Internacional (1ºI), Urso (2ºJ), Atlético (1ºK) e São João (2ºH). De momento, o Varzeano apresenta uma média de 3,8 gols por jogo, com um total de 256 tentos marcados em 66 partidas até aqui.