É Jaraguá contra Joinville. A rivalidade histórica entre as cidades no cenário esportivo terá mais um capitulo importante neste sábado (5). Pelo jogo de ida da final da 15ª Copa Norte de Futebol, os jaraguaenses do Flamengo e os joinvilenses do Pirabeiraba iniciam a disputa pelo título e a única vaga disponível no Campeonato Catarinense do esporte amador. O confronto ocorre às 15h, no estádio Oscar Castella.

As equipes se enfrentaram na última rodada da primeira fase realizada na semana passada, quando o time de Joinville conseguiu uma goleada por 5 a 1, em casa. Resultado este que deixou os finalistas com campanhas muito semelhantes no torneio. Em quatro partidas disputadas, ambos venceram três e perderam uma, além de se igualarem no número de gols feitos (12). A única diferença foi nos gols sofridos, com o rubro-negro sofrendo um a mais que o rival (6 contra 5).

"Sofremos aquela derrota e sabemos que o time deles (Pirabeiraba) é bom. Mas serviu de lição para nós. Esse primeiro jogo deve ser truncado por ser uma final. Temos tudo para conseguir um bom resultado lá e trazer a final para dentro de casa", disse o atleta e presidente do Flamengo, Tiago Luis Elizio.

Mesmo com a pequena desvantagem nos números, o Fla trouxe o duelo decisivo para Jaraguá do Sul, em virtude de um acordo entre ligas, no qual a entidade promotora da atual edição do torneio – no caso a Liga Jaraguaense de Futebol – tem o direito de realizar a final em sua cidade. Esse jogo de volta está marcado para o dia 19 de maio, no estádio Luís Carlos Ersching.

CLASSIFICAÇÃO DA PRIMEIRA FASE: