Flamengo faz nova vítima de Joinville e assume liderança da Copa Norte

Por: Lucas Pavin

15/04/2018 - 09:04

Dois jogos contra equipes de Joinville e duas vitórias. Esse é o retrospecto do Esporte Clube Flamengo no início da 15ª Copa Regional Norte Catarinense de Futebol Não-Profissional, ou simplesmente Copa Norte.

Depois de vencer o Operário na estreia, o representante solitário de Jaraguá do Sul na competição voltou a fazer o dever de casa e derrotou o Aviação na tarde deste sábado (14), pelo placar de 3 a 0, no Estádio Luís Carlos Ersching.

Com um começo avassalador, o time jaraguaense abriu 2 a 0 em poucos minutos de jogo, com dois gols de Cristian Braun, e criou boas chances para ampliar ainda no primeiro tempo, mas o placar se manteve o mesmo até o intervalo.

Já na etapa final, o rubro-negro soube administrar a vantagem e contou com a expulsão de um jogador adversário, aos 30 minutos, para decretar o resultado após Elder balançar as redes, em chute de fora da área.

Com o triunfo, o Flamengo manteve os 100% de aproveitamento, chegou aos seis pontos e assumiu a liderança na tabela de classificação, ultrapassando o próprio Aviação que estacionou nos quatro.

O Pirabeiraba joga neste domingo (15), diante do Operário, e é o único com possibilidade de alcançar a mesma pontuação dos jaraguaenses, que agora voltam a atuar no próximo domingo (22), quando enfrentam o AMBS/Barra, em Itapoá.