Equilíbrio marca início da segunda fase do Varzeano de Jaraguá do Sul

Por: Lucas Pavin

15/04/2018 - 08:04

Teve início a segunda fase do 36º Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul. E o equilíbrio prevaleceu nos oito jogos disputados na tarde deste sábado (14), divididos em quatro campos da cidade. Empate foi só um computado, mas em seis partidas, o time vencedor conseguiu uma diferença pequena de um ou dois gols, e, na outra, saiu a única goleada, ocorrida na Chave J.

Primeiro, pela Chave H, o São João Society/Lecimar/Inova Viagens (1°colocado do Grupo A na primeira fase) venceu o Celtic/Jonas Silva Tattoo/Galácticos por 2 a 0, no campo do João Pessoa, mesmo placar favorável ao atual campeão Brandenburg (1°E) sobre o Raça (2°F), no campo da Vila Lalau.

Na Chave I, o Internacional/Pront Pani/Chevro Auto (2°C) superou a Sociedade Barra (1°B) por 3 a 2, no campo da Arsepum, e a Ponte Preta/Hil Motos (1°F) bateu o Barrabaxo Vidros e Divisórias/Farmácia Magda/Soletex (2°G), por 2 a 1, no Estádio do Botafogo.

Já na Chave J, o Guarany (1°G) conseguiu o placar mais elástico da rodada ao sapecar um 6 a 1 para cima do João Pessoa/DG (2° melhor terceiro colocado), que jogava em casa. No outro confronto do grupo, o Urso/ABF Mecânica/Verdi&Oelke (1°C) derrotou o Nereu Ramos/Wise Up/Jabs Móveis/Atisa Borrachas (2°D), no João Pessoa.

Por fim, pela Chave K, Atlas (1°D) e Atlético (2°A) protagonizaram o empate solitário do sábado, em 1 a 1, na Arsepum, enquanto a Vila Lalau (2°E) fez valer o mando de campo e ganhou do Levante (1° melhor terceiro colocado), pelo placar de 1 a 0.

Lembrando que os dois melhores colocados de cada grupo avançam à terceira fase, que também será disputada em formato de chaves. Somente a partir da quarta fase, os jogos passam a ser eliminatórios. Promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o Varzeano apresenta uma média de 3,7 gols por jogo, com um total de 184 tentos marcados em 50 partidas.