Varzeano de Jaraguá do Sul fecha primeira fase com 14 jogos

Por: Lucas Pavin

07/04/2018 - 08:04

São João Society/Lecimar/Innova Viagens, Atlético, Brandenburg e Vila Lalau já garantiram suas vagas de forma antecipada. Agora, chegou a hora de conhecer os últimos classificados para segunda fase do 36º Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul. A definição acontece na tarde deste sábado (7), quando serão disputadas 14 partidas, em sete campos da cidade.

As doze vagas em aberto serão preenchidas pelo primeiro e segundo colocado de cada grupo mais os dois melhores terceiros colocados. Na Chave A, os classificados Atlético (6 pontos) e São João (6p) brigam pela liderança do grupo, às 15h15, no campo da Arsepum. Mais cedo, às 13h30, Ferreira (0p) e Meninos de Ouro (0p) buscam seus primeiros pontos, no campo da Vila Lalau. Pela Chave B, se enfrentam Sociedade Barra (6p) e Levante (3p), às 15h15, no Estádio do Botafogo, além de Celtic/Jonas Silva Tattoo/Galácticos (3p) e União Central (0p), no mesmo horário, mas no campo do Rio Molha.

Na Chave C, o Urso/ABF Mecânica/Verdi&Oelke (6p) encara o Mosprehab (0p), às 13h30, na Arsepum, e o Roma/Duplanet (3p) desafia o Internacional/Pront Pani/Chevro Auto (3p), às 15h15, no campo do João Pessoa. Pela Chave D, os dois jogos ocorrem às 13h30. No Rio Molha, o Atlas (4p) mede forças com o Rio Molha ‘A’ (0p), enquanto no campo do Flamengo, o Jumper Profissões e Idiomas (3p) enfrenta o Nereu Ramos/Wise Up/Jabs Móveis/Atisa Borrachas (4p). Na Chave E, o atual campeão Brandenburg (6p) e Vila Lalau (6p) disputam a primeira colocação do grupo, já que estão garantidos na próxima fase. A partida será realizada, às 15h15, na Vila Lalau. Na mesma chave, o João Pessoa/DG (0p) joga em casa contra o Rio Molha ‘B’ (0p), às 13h30.

Já na Chave F, a Ponte Preta/Hil Motos (3p) pega o Raça (6p), às 15h15, no Flamengo, e o Santo Antônio/Gartran Logística (0p) atua em seus domínios diante do Borussia Jaraguá/AMS Log (3p), também às 15h15. Por fim, pela Chave G, ambos os duelos serão realizados às 13h30, envolvendo União (3p) contra Guarany (6p), no Botafogo, e Barrabaxo Vidros e Divisórias/Farmácia Magda/Soletex (3p) versus Sevilha/Decore Gesso/Artbella Cortinas (0p), no Santo Antônio.

Lembrando que nas três fases iniciais da competição, os times jogam entre si dentro dos grupos, em turno único, sendo que na primeira avançam o líder e vice-líder de cada chave e os dois melhores terceiros colocados, enquanto na segunda e terceira etapa se classificam apenas os dois mais bem posicionados de seus respectivos grupos. Somente a partir da quarta fase, os jogos passam a ser eliminatórios. De momento, o Campeonato Varzeano apresenta uma média de 3,8 gols por jogo, com um total de 108 tentos marcados em 28 partidas.

Classificação: