Com SC Jaraguá, Série C do Catarinense terá oito equipes

Por: Lucas Pavin

09/05/2018 - 11:05

Em reunião realizada na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú, o Sport Club Jaraguá conheceu seus adversários na Série C do Estadual 2018, que tem início no dia 2 de setembro.

Rebaixado no ano passado após duas temporadas consecutivas na segunda divisão, o Leão do Vale brigará pela única vaga de acesso com outras sete equipes.

Inicialmente, elas foram separadas em duas chaves, com quatro integrantes cada. O clube jaraguaense compõe o Grupo B, ao lado do Carlos Renaux, Caçador e Porto. Já no Grupo A estão Itajaí, Próspera, Curitibanos e Orleans.

Os times se enfrentam dentro de suas chaves, em turno e returno, e os dois melhores colocados avançam às semifinais. O campeão e respectivo classificado para ‘Segundona’ de 2019 será definido em 4 de novembro.

“Destes oito anos que jogamos profissional, a melhor reunião que eu participei da Série C foi essa. Os clubes estão mais organizados. Achei a nossa chave mais forte pelos clubes já terem jogado Série B. Então temos adversários mais fortes, mas vamos nos preparar para isso”, disse Valdemir da Silva, presidente do Jaraguá.