Representante jaraguaense na Série B do Campeonato Catarinense, o Grêmio Esportivo Juventus já sabe quem vai enfrentar na primeira rodada da competição. Em tabela divulgada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), na manhã de ontem, o Tricolor estreará contra o Guarani de Palhoça, no dia 3 de junho, no Estádio João Marcatto. Ainda no turno, a equipe joga contra Metropolitano (fora – dia 06/06), Blumenau (casa – 10/06), Barroso (fora – 13/06), Fluminense (fora – 17/06), Marcílio Dias (casa – 20/06), Operário (casa – 24/06), Camboriú (fora – 27/06) e Barra (casa – 01/07).
"Estrear em casa sempre existem dois pontos importantes. Primeiro é o apoio do torcedor, que certamente vem para conhecer nosso trabalho e a nova equipe do Juve. Isso é bom e nos ajuda na partida. O outro lado é a responsabilidade de partir com tudo para cima do resultado, pois temos a obrigação de vencer. Isso implica em alguns momentos ter que se expor a contra-ataques, entre outros fatores, que sempre transformam a partida um pouco mais tensa por se tratar de uma estreia. Dado a qualidade do Guarani, que com certeza, montará uma equipe competitiva como sempre fez nos últimos anos, é garantia e certeza de um grande jogo. Quem ganha com isso é o torcedor que comparecer ao estádio João Marcatto", disse Eduardo Clara, técnico do Moleque Travesso.
Com encerramento previsto para o dia 26 de agosto, a divisão de acesso terá o mesmo formato do ano passado, o qual nas duas primeiras fases, disputadas em turno e returno, as dez equipes se enfrentarão em pontos corridos, com os pontos sendo zerados ao final de cada fase. Caso o mesmo time conquiste os dois turnos será declarado campeão e estará garantido na Série A de 2019, enquanto o 2º e 3º colocados na soma de pontos duelarão na semifinal, em jogos de ida e volta, para decidir qual clube ficará com a segunda vaga na elite. Se clubes diferentes conquistarem o turno e o returno, a competição terá quatro fases, com semifinais e finais.