Jogador do futebol inglês faz tratamento de lesão em Jaraguá do Sul

Por: Lucas Pavin

28/03/2018 - 07:03 - Atualizada em: 28/03/2018 - 09:57

Atuando em um dos principais centros de futebol no mundo, a Inglaterra, o jogador Evandro Goebel escolheu a cidade de Jaraguá do Sul para tratar de duas lesões na coxa que o afastaram dos gramados por um mês. Natural de Blumenau, o meia do Hull City está no município há duas semanas e vem realizando tratamento em dois períodos com o fisioterapeuta do Jaraguá Futsal, Wilson Gomes Junior.

Revelado pelo Atlético-PR e com passagens por outros clubes brasileiros como Palmeiras, Atlético-MG, Goiás e Vitória, o atleta de 31 anos joga no futebol europeu há sete temporadas. Desde então, já vestiu as camisas do Estrela Vermelha-SER, Estoril-POR, Porto-POR, e no início do ano passado se transferiu para o Hull, realizando o maior sonho da carreira de atuar na Premier League. Após um ano de estreia como titular absoluto da equipe inglesa, Evandro vem sofrendo com uma série de lesões na atual temporada e foi liberado pelo clube para fazer o tratamento com o profissional jaraguaense.

Evandro (E) em ação contra o Manchester United, de Pogba, no ano passado I Foto: Getty/Julian Finney

Em entrevista exclusiva ao jornal O Correio do Povo, o blumenauense falou sobre a vinda a Jaraguá e a expectativa para o futuro no futebol da Inglaterra. “Meu irmão já jogou futsal e conhece o Keko (ex-jogador do Jaraguá), que acabou indicando o trabalho do Junior. Como sofri muitas lesões na temporada, conversei com o clube e eles me liberaram para vir a Jaraguá do Sul até para ficar perto da família. Joguei muito pouco nessa temporada e precisava fazer alguma coisa diferente. Desde que cheguei, o Junior vem fazendo um grande trabalho e estou me sentindo muito bem. Tenho certeza que vou voltar 100% para Inglaterra”, disse o jogador.

Ele retorna a Europa nesta sexta-feira (30) e deve ficar a disposição do Hull City em torno de duas semanas. Hoje, os ‘Tigers’ ocupam a 18ª colocação da Championship, referente a segunda divisão. “Não vejo a hora de poder entrar em campo e ajudar a equipe. O Hull me acolheu muito bem desde que eu cheguei e espero voltar a minha melhor forma. Quero continuar na Inglaterra que tem o melhor campeonato do mundo e ajudar o Hull a subir para Premier League, que é uma liga incrível e com um nível altíssimo a cada rodada. Gostaria muito de retribuir em campo o carinho do clube por todo esse tempo que fiquei parado”, finalizou Evandro, que tem contrato com o Hull por mais uma temporada.