Campeonato Varzeano tem os primeiros times garantidos na segunda fase

Por: Lucas Pavin

26/03/2018 - 08:03

Em uma segunda rodada marcada por goleadas, a 36ª edição do Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul apontou as primeiras equipes classificadas de forma antecipada a próxima fase. São elas:  São João Society/Lecimar/Innova Viagens, Atlético, Brandenburg e Vila Lalau. Estes quatro times somaram a segunda vitória na competição na tarde de sábado (24), e não podem mais serem alcançados em seus grupos, garantindo vaga matematicamente para segunda fase.

Na Chave A, o São João bateu o Ferreira por 2 a 0, no Estádio Luís Carlos Ersching, e chegou aos seis pontos no grupo, mesmo número do Atlético que venceu o Meninos de Ouro por 3 a 2, no campo da Arsepum. Pela Chave B, o Celtic/Jonas Silva Tattoo/Galácticos superou o Levante por 2 a 0, no campo do Rio Molha, enquanto a Sociedade da Barra se aproximou da classificação após conquistar o segundo triunfo no grupo, desta vez contra o União Central por 3 a 1, no Estádio do Botafogo.

Na Chave C, o Urso/ABF Mecânica/Verdi&Oelke é outro que manteve os 100% de aproveitamento e está perto da segunda fase ao ter derrotado o Internacional/Pront Pani/Chevro Auto por 3 a 0, no campo do João Pessoa. No mesmo grupo, o Roma/Duplanet goleou os haitianos do Mosprehab por 6 a 0, na Arsepum, Pela Chave D, o Nereu Ramos/Wise Up/Jabs Móveis/Atisa Borrachas ganhou do Rio Molha ‘A’ por 4 a 2, no próprio campo do Molha, e o Atlas sapecou um 6 a 0 para cima do Jumper Profissões e Idiomas, no campo do Vitória.

As outras vagas matemáticas saíram na Chave E. Atual campeão, o Brandenburg se garantiu ao impor um 6 a 0 sobre o Rio Molha ‘B’, no campo do Flamengo, enquanto a Vila Lalau avançou com uma vitória por 2 a 1 contra o João Pessoa/DG, que jogou em casa. Já a Chave F teve seus confrontos no campo do Santo Antônio, onde o time mandante foi goleado por 5 a 1 pelo Raça, que encaminhou seu lugar na próxima fase, e o Borussia Jaraguá/AMS Log fez 2 a 1 na Ponte Preta/Hil Motos. Por fim, na Chave G, o Guarany é mais um que está praticamente classificado após vencer o Barrabaxo Vidros e Divisórias/Farmácia Magda/Soletex por 3 a 0, no Botafogo, grupo que ainda registrou o triunfo do Clube Atlético União sobre o Sevilha/Decore Gesso/Artbella Cortinas por 4 a 3, no Vitória.

Lembrando que nas três fases iniciais da competição, os times jogam entre si dentro dos grupos, em turno único, sendo que na primeira avançam o líder e vice-líder de cada chave e os dois melhores terceiros colocados, enquanto na segunda e terceira etapa se classificam apenas os dois mais bem posicionados de seus respectivos grupos. Somente a partir da quarta fase, os jogos passam a ser eliminatórios. De momento, o Campeonato Varzeano apresenta uma média de 3,8 gols por jogo, com um total de 108 tentos marcados em 28 partidas.