Rodada de abertura do Varzeano de Jaraguá do Sul registra um total de 46 gols

Por: Lucas Pavin

18/03/2018 - 20:03

A 36ª edição do Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul teve seu pontapé inicial na tarde de sábado, dia 17 de março. A bola rolou simultaneamente em sete campos da cidade, que registraram um total de 46 gols marcados em 14 partidas disputadas, perfazendo uma média de 3,2 tentos por jogo no certame promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Pela Chave A, o vice-campeão de 2017, Meninos de Ouro, estreou com derrota para o São João Society/Lecimar/Innova Viagens por 2 a 1, no campo da Arsepum, mesmo local onde o Atlético – maior campeão do evento ao lado da Kiferro com sete títulos – derrotou o Ferreira por 3 a 2. Na Chave B, o Levante bateu o União Central por 3 a 1, e a Sociedade Barra superou o Celtic/Jonas Silva Tattoo/Galácticos por 3 a 2, ambos no Estádio do Botafogo.

Atlético (vermelho e preto) bateu o Ferreira na Arsepum I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Na Chave C, o Urso/ABF Mecânica/Verdi&Oelke ganhou do Roma/Duplanet por 3 a 0, no campo do João Pessoa, que ainda teve o triunfo do Internacional/Pront Pani/Chevro Auto sobre os haitianos do Mosprehab por 2 a 0. O campo do Santo Antônio recebeu os confrontos da Chave D, onde Nereu Ramos/Wise Up/Jabs Móveis/Atisa Borrachas e Atlas empataram em 1 a 1, e o Jumper Profissões e Idiomas fez 2 a 1 no Rio Molha ‘A’.

Pela Chave E, o atual campeão Brandenburg levou a melhor sobre o João Pessoa por 2 a 1, e o Vila Lalau venceu o Rio Molha ‘B’ por 1 a 0, no campo do Rio Molha. Já o campo do Flamengo foi palco dos duelos pela Chave F, que terminou com as vitórias do Raça para cima do Borussia Jaraguá/AMS Log por 3 a 0, e da Ponte Preta contra o Santo Antônio/Gartran Logística, pelo placar de 1 a 0. Por fim, na Chave G, o Guarany fez valer o mando de campo ao golear o Sevilha/Decore Gesso/Artbella Cortinas e Persianas por 7 a 1, e o Barrabaxo Vidros e Divisórias/Farmácia Magda/Soletex aplicou um 2 a 1 sobre o Clube Atlético União.

Lembrando que nas três fases iniciais da competição, os times jogam entre si dentro dos grupos, em turno único, sendo que na primeira avançam o líder e vice-líder de cada chave e os dois melhores terceiros colocados, enquanto na segunda e terceira etapa se classificam apenas os dois mais bem posicionados de seus respectivos grupos. Somente a partir da quarta fase, os jogos passam a ser eliminatórios. Em disputa, está o ‘Troféu Raul Valdir Rodrigues’.