Definidos os grupos e fórmula de disputa do Varzeano

Por: Lucas Pavin

08/03/2018 - 12:03

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul (Secel) realizou o congresso técnico do Campeonato Varzeano na noite de terça-feira (6), quando foram definidos os grupos da primeira fase e a fórmula de disputa da atual temporada. Em sua 36ª edição, o torneio contará com 28 equipes e voltará ao seu formato tradicional, o qual nas três fases iniciais os times jogam entre si dentro dos grupos, em turno único, sendo que na primeira avançam o líder e vice-líder de cada chave e os dois melhores terceiros colocados, enquanto na segunda e terceira etapa se classificam apenas os dois mais bem posicionados de seus respectivos grupos. Somente a partir da quarta fase, os jogos passam a ser eliminatórios.

A Chave A conta com Meninos de Ouro 2018, São João Society/Lecimar/Innova Viagens, AIENEC – Atlético Independente Estrada Nova e Ferreira. Na Chave B foram alocados União Central, Levante, Sociedade Barra e Celtic/Jonas Silva Tattoo/Galácticos. A Chave C tem Urso/ABF Mecânica/Verdi&Oelke, Roma/Duplanet, Internacional/Pront Pani/Chevro Auto e Mosprehab. A Chave D é composta por Nereu Ramos/Wise Up/Jabs Móveis/Atisa Borrachas, Atlas, Rio Molha ‘A’ e Jumper Profissões e Idiomas.

A Chave E reúne Brandenburg (atual campeão), João Pessoa/DG, Rio Molha ‘B’ e Vila Lalau. Para a Chave F foram sorteados Borussia Jaraguá/Ams Log, Raça, Ponte Preta e Santo Antônio/Gartran Logística. Já a Chave G é formada por Guarany, Sevilha/Decore Gesso/Artbella Cortinas e Persianas, Barrabaxo Vidros e Divisórias/Farmácia Magda/Soletex e Clube Atlético União. Com início marcado para o dia 17 de março, o Varzeano terá sua tabela divulgada nos próximos dias pela coordenação de eventos da Secel.