Em casa, Flamengo inicia caminhada na Copa Norte de Futebol

Por: Lucas Pavin

25/03/2018 - 06:03

Atual campeão da Primeira Divisão de Jaraguá do Sul, o Esporte Clube Flamengo estreia neste domingo (25), na 15ª Copa Regional Norte Catarinense de Futebol Não-Profissional, a tradicional Copa Norte. Único representante do Vale do Itapocu no certame, o time do Lado Pequeno do Garibaldi recebe na primeira rodada o Operário, de Joinville, às 15h, no Estádio Luís Carlos Ersching.

Depois de conquistar o ‘triplete’ no ano passado com os títulos do Veterano, Segundona e Primeirona, o rubro-negro manteve a base da equipe principal e se reforçou com alguns nomes conhecidos no futebol amador da região, como os goleiros Alex e Rodrigão, além do zagueiro Nino. “O time está bem entrosado e forte para essa Copa Norte. Fazia tempo que não disputávamos a competição e é uma ótima oportunidade após ganharmos quase todos os campeonatos da Liga de 2017. Por jogar em casa, é importante começar com uma vitória e nosso objetivo no campeonato é buscar o título”, disse Tiago Luis Elizio, atleta e presidente do clube.

Após o Cruz de Malta bater na trave nos últimos anos, chegou a vez do Flamengo tentar repetir o feito do Vitória, que em 2008, faturou a taça e uma vaga no Campeonato Catarinense de futebol amador.  Com organização da Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF) nesta temporada, a Copa Norte conta com cinco equipes, três a menos em relação a última edição. Na primeira fase, elas se enfrentam, em turno único, sendo que os dois melhores colocados se classificam para as finais, disputadas em jogos de ida e volta. Os joinvilenses do Pirabeiraba e Aviação, além do AMBS/Barra, de Itapoá, são os outros participantes do torneio.