Com a região Nordeste novamente em estado gravíssimo, referente a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Jaraguá do Sul publicou mais um decreto nesta quarta-feira (25), com novos regramentos de atividades.

Entre elas, está a suspensão do futebol recreativo e demais modalidades coletivas, seguindo determinação do governo estadual, justamente por conta da mudança da matriz de risco.

Já os esportes individuais estão liberados, com o uso de máscara, enquanto academias de ginástica e demais seguimentos só podem funcionar com 30% de sua capacidade.

De acordo com a presidente do Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19, Emanuela Wolff, houve um esforço da Administração Municipal e dos membros do Comitê para permitir que o maior número de atividades econômicas pudesse ser mantida em operação, respeitando as devidas regras de distanciamento social.

“Estamos no auge do atendimento aos pacientes na nossa rede com cerca de 800 consultas por dia, buscando sempre o equilíbrio para mantermos a economia ativa", afirma Emanuela.

As novas medidas são válidas até o dia 3 de dezembro, com possibilidade de prorrogação caso a região se mantenha em estado gravíssimo.

Confira todas as regras

 

Telegram Jaraguá do Sul