Futebol catarinense de luto: morre Marco Antônio Martins, Vice-Presidente da FCF

Foto: Fernando Ribeiro/FCF

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

17/02/2024 - 13:02 - Atualizada em: 17/02/2024 - 13:17

Com profunda tristeza, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) comunica o falecimento de Marco Antônio Martins, seu vice-presidente e diretor do Departamento de Arbitragem, aos 57 anos de idade.

Marco Antônio, reconhecido profissionalmente, especialmente como árbitro assistente, encerrou sua carreira nos campos em 2011, após 15 anos no quadro da FCF e 10 anos no quadro da CBF.

Além de suas contribuições como árbitro, Marco Antônio Martins foi presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sinafesc) e da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF).

Na FCF, Marco Antônio assumiu como diretor do Departamento de Arbitragem em junho de 2017, permanecendo no cargo até o presente momento. Foi eleito vice-presidente da entidade em 2018 e reeleito em 2022.

Rubens Angelotti, presidente da FCF, expressou sua consternação com o falecimento, ressaltando a importância de Marco Antônio Martins para a arbitragem catarinense. “Estou profundamente entristecido com a perda de Marco Antônio Martins. Além de ser uma pessoa excepcional, foi um profissional de alto calibre. Ele vinha realizando um trabalho notável em nossa arbitragem, com organização e melhoria contínua”, afirmou Angelotti.

Marco Antônio Martins faleceu em decorrência de um infarto, deixando esposa e duas filhas.

O velório terá início neste sábado (17), às 18h, no Cemitério do Itacorubi, em Florianópolis. O sepultamento está marcado para domingo (18/02), às 11 horas.