A Universidade Regional de Blumenau (Furb) foi a única instituição de Santa Catarina escolhida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para ser um dos vinte novos Centros de Referência Paralímpicos do país. O projeto já foi aprovado pelas três entidades envolvidas: Furb, Prefeitura de Blumenau e CPB, dependendo apenas de processos formais para que seja oficializado.

Com isso, a expectativa é que o complexo esportivo da universidade, que abriga os treinos do programa Paradesporto de Blumenau, receba investimentos em sua estrutura e novas metodologias de acompanhamento. Além de impulsionar a formação e qualificação de paratletas, o projeto beneficiará o curso de educação física e os estudantes que praticam atividades físicas no local.

Para a reitora Marcia Sardá Espindola, a Furb também possibilita o acompanhamento em nutrição, fisioterapia, psicologia e outras áreas necessárias para o melhor desenvolvimento do atleta. De acordo com ela, “por todo o nosso histórico, sabemos que temos condições de sermos um Centro de Referência Paralímpico Nacional”.

Quer receber as notícias no WhatsApp?