Nesta terça-feira, dia 26/03, às 17h, na sala de reuniões das comissões na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, será realizada a primeira reunião de trabalho da Frente Parlamentar do Esporte, com o tema “Alternativas e propostas para o aperfeiçoamento do sistema esportivo estadual”.

Entre os assuntos propostos para debate nesta reunião estão a reforma administrativa do Governo do Estado, com a possibilidade de extinção da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte; a reforma administrativa da Fesporte; o Plano Estadual de Esporte e Lazer; as fontes de financiamento para o esporte; entre outros.

A ideia da primeira reunião é ouvir os integrantes do Sistema Esportivo Estadual, estabelecendo um cronograma de trabalho para a Frente Parlamentar do Esporte e as respectivas prioridades a serem discutidas ao longo do ano.

De acordo com o deputado Fernando Krelling,  coordenador da Frente, a pretensão é definir prioridades de ações focadas em resultados efetivos, traçando um cronograma de trabalho com a intenção de incluir temas relacionados ao esporte na pauta da Alesc.

“Queremos buscar uma visão unificada, baseada na movimentação de diversas áreas correlatas, com o objetivo de conquistar um espaço importante de discussões acerca do esporte catarinense, sinalizando onde estamos e onde queremos chegar”, diz o deputado.

* Com informações do gabinete do deputado.

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!