A França não teve vida fácil diante da sensação Marrocos na semifinal da Copa do Mundo. Mas a eficiência pesou a favor dos atuais campeões mundiais, que venceram por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (14), no Estádio Al Bayt, e vão defender o título.
A classificação parecia que seria tranquila após Theo Hernández aproveitar sobra na área e abrir o placar, logo aos 5 minutos de jogo. Mas só parecia. A partir daí, os marroquinos tiveram maior volume e criaram boas chances de empatar e até virar o placar. Na melhor delas, El Yamiq quase marcou um golaço de bicicleta, mas parou na trave.
Se a seleção africana desperdiçava oportunidades, a francesa fez prevalecer sua maior qualidade técnica. Aos 32 minutos do segundo tempo, Mbappé fez bela jogada individual e tentou o chute. A bola desviou no meio do caminho e sobrou para Muani, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e definir a vitória.
A França brigará pelo tricampeonato de sua história no próximo domingo (18), às 12h, contra a Argentina, que também tenta o terceiro título. Já Marrocos disputa o terceiro lugar no sábado (17), às 12h, contra a Croácia.