As enchentes históricas no Rio Grande do Sul seguem registrando imagens tristes em Porto Alegre e todo Estado. Neste sábado (4), o bairro Humaitá na capital, onde fica a Arena do Grêmio, foi um dos locais atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias.
O gramado da casa gremista está completamente alagado, assim como as ruas do entorno do estádio. Por conta disso, cerca de 80 pessoas se abrigaram nos pontos mais altos da Arena durante a madrugada e todo complexo encontra-se sem energia e água.
Os desabrigados estão sendo encaminhados para os abrigos municipais, que oferecem infraestrutura adequada.
Já pelos lados do Internacional, o túnel de acesso ao gramado do estádio Beira-Rio também foi tomado pela água. O campo não foi atingido e o elenco colorado voltou aos treinos no local, já que o Centro de Treinamento do clube está debaixo d’água desde sexta-feira (3).
Os jogos da dupla Gre-Nal no Campeonato Brasileiro foram adiados. Já as partidas pela Libertadores e Copa Sul-Americana da próxima semana estão mantidas por enquanto pela Conmebol, que ainda não se pronunciou sobre um possível adiamento.
Até o momento, 57 pessoas morreram e 67 ainda estão desaparecidas. A Defesa Civil soma 42.221 pessoas fora de casa, sendo 9.581 pessoas em abrigos e 32.640 desalojadas.