Fora de casa, Juventus estreia na Série B do Catarinense Sub-21

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

08/03/2024 - 16:03 - Atualizada em: 08/03/2024 - 16:12

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

O objetivo do Juventus no fortalecimento das categorias de base em meio a reestruturação administrativa dá seu primeiro grande passo neste sábado (9). Pela primeira rodada da Série B do Campeonato Catarinense Sub-21, o Moleque Travesso encara o Metropolitano, às 15h, no estádio Walter Braats, em Apiúna.

O Tricolor disputa a competição em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que ajudará nas despesas, como transporte e alimentação, além de fornecer o técnico Rafael Rocha, que já teve outras passagens pelo clube, e alguns atletas da cidade com idade de Joguinhos Abertos.

O elenco ainda conta com algumas contratações pontuais e outros jovens aprovados em seletiva, realizada durante três semanas no estádio João Marcatto.

Com essa mescla, o treinador teve 15 dias de preparação com todo grupo e chega para estreia com expectativa alta de uma boa campanha do time jaraguaense.

“Esperamos que essa parceria entre clube e Secel agregue muito à cidade, ao projeto e que possam sair atletas ao profissional em curto prazo. A expectativa é de fazer uma boa estreia apesar do pouco tempo de treino. Temos a convicção que faremos um bom jogo e queremos estar na final do campeonato. Vamos disputar, brigar e dar o máximo para isso”, disse Rocha.

A competição também reúne Atlético Catarinense, Caravaggio e Manchister. As cinco equipes se enfrentam entre si em turno e returno, sendo que os dois primeiros colocados avançam para a final.

Após o confronto contra o Metrô, o Juve folga na segunda rodada e volta a jogar apenas no dia 23 de março, quando fará sua primeira partida em casa, diante do Caravaggio.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.