O Juventus se manteve no G-4 da Série B do Campeonato Catarinense após duas partidas consecutivas dentro de casa. As boas atuações contra Marcílio Dias e principalmente diante do Operário de Mafra no último domingo, 1º de julho, deixaram a equipe em boa situação na tabela de classificação.

Agora, o Tricolor volta a atuar como visitante e tem um duro desafio para seguir no grupo dos quatro melhores colocados. Na noite desta quarta-feira (4), os comandados do técnico Eduardo Clara enfrentam o vice-líder Camboriu, às 20h, no estádio Roberto Santos Garcia.

O confronto válido pela oitava e penúltima rodada do turno coloca frente à frente duas equipes embaladas na competição. Se o time jaraguaense mostrou que vem evoluindo taticamente nas rodadas passadas, inclusive conquistando sua primeira goleada sobre o Operário por 4 a 0, o Cambura briga pelo título do turno desde a abertura do Estadual e também vem de um placar elástico diante do Guarani, em Palhoça, pelo mesmo placar.

Já na classificação, os clubes estão separados por cinco pontos, com o Juve ocupando o 4º lugar, com 11, e o Camboriu em 2º, com 16, apenas um atrás do líder Fluminense. Por todos estes fatores, a promessa é de um grande jogo logo mais.

“Respeitamos o Camboriu e entendemos todo mérito deles no campeonato. Mas quando a bola rolar temos que nos impor e ser competitivos para continuar pontuando. Com certeza, será uma partida de duas boas equipes”, disse Clara, que trabalhou por um longo período e levou o time camboriuense a dois acessos à Série A.

O treinador, aliás, já definiu a formação titular para o jogo em Camboriú. Sem o zagueiro Michel Carioca, suspenso, Leo fará dupla com Silvio Gomes na defesa. “Vai ser um jogo muito disputado e difícil. Perdemos um grande jogador como o Michel para essa rodada, mas vou procurar entrar e corresponder as expectativas da melhor maneira possível”, destacou Leo.

Leo será titular na zaga juventina I Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Outras alterações serão feitas nas laterais, com Leozinho que havia atuado no meio-campo contra o Operário voltando ao setor esquerdo, no lugar de Iton, e Marco Felipe herdando a vaga de Leonardo.

O comandante ainda vai reforçar a marcação na meia cancha, colocando Anderson Pedra para iniciar o jogo. Com essas mudanças, o Juventus entrará em campo com Iago; Marco Felipe, Leo, Silvio Gomes e Leozinho; Anderson Pedra, Duda, Tiago Amazonense e Railson; Wendel e Roque.

CLASSIFICAÇÃO:


ARTILHARIA:

6 gols – Railson
2 gols – Roque
1 gol – Wendel
1 gol – Silvio Gomes


TABELA:

1ª fase