O Joinville, enfim, conquistou a sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Catarinense. Mesmo com um time titular recheado de reservas, o Tricolor foi até a cidade de Brusque na tarde deste domingo (25) e venceu os donos da casa por 2 a 1, no Estádio Augusto Bauer. Lazio, aos 45 minutos do primeiro tempo, e Breno, aos dois da etapa final, marcaram para o JEC, enquanto Jean Dias descontou para o Brusque.
Após o fim do jogo, o técnico Rogério Zimmermann atribuiu o cansaço dos jogadores como principal motivo para poupar a maioria dos titulares, já que a equipe voltou somente na sexta-feira (24) de Goiânia, onde foi eliminado na Copa do Brasil pelo Vila Nova, nos pênaltis. “Acho que se colocasse o time que jogou quinta e chegou na sexta, teríamos dificuldades. Tivemos um poder de reação legal. É um grupo pequeno, mas que podemos contar. Viemos com a melhor que a gente tinha, falei para os jogadores. Se um jogador tem melhor condição, seja física ou técnica, era essa equipe. Jogamos com a melhor equipe, os jogadores de momento. Hoje foram esses 11 – disse Zimmermann, que colocou apenas Matheus e Eduardo Person para iniciar a partida.
Com o triunfo, o Joinville chegou aos 16 pontos e permanece na quarta colocação, mantendo vivo o sonho de uma vaga na final. Já o Brusque caiu para a sexta posição, com 11. O líder é o Figueirense, com 24, seguido pela Chapecoense, 23, e Avaí, 17. O Leão da Ilha, inclusive, é o próximo adversário do Coelho no Estadual. O clássico está marcado para o próximo domingo, dia 4 de março, às 17h, na Arena Joinville.
Ficha técnica: Brusque 1×2 Joinville
Brusque: Dida; João Carlos (Anderson Safira), Antônio Carlos (Cleyton), Douglas Silva e Ronaell; França, Carlos Alberto. Adãozinho e Jean Dias; Rafinha e Jefferson Renan.
Técnico: Pingo.
Joinville: Matheus; Hélder, Alisson, Lazio e Gustavo; Eduardo Person, Renan Teixeira, Marcos Paraná (Murilo Rangel) e Breno (Alex Ruan); Elias (Rafael Grampola) e Marlyson.
Técnico: Rogério Zimmermann.
Gols: Lazio (JOI), aos 45’, e Breno (JOI), aos 2’’. Jean (BRU), aos 25’’
Cartões Amarelos: Carlos Alberto e Jean Dias (BRU). Hélder, Renan Teixeira e Alex Ruan (JOI).
Arbitragem: Heber Roberto Lopes , auxiliado por Kleber Lucio Gil e Bruno Muller.
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).