A oitava rodada da fase classificatória da Liga Nacional reserva um duelo de gigantes do futsal brasileiro. Na noite de hoje (3), Jaraguá e Corinthians se enfrentam no Parque São Jorge, em São Paulo, às 20h15, almejando as primeiras posições na tabela de classificação. Com 72% de aproveitamento no campeonato, o aurinegro embarcou para a capital paulista com a confiança em alta e o pensamento de recuperar a liderança, hoje ocupada pelo rival Joinville que já jogou na rodada.
Para isto, o técnico Sergio Lacerda conta com o retorno de um jogador importante no seu esquema tático. Após levar o terceiro cartão amarelo contra o Assoeva, no dia 20 de maio, e cumprir suspensão na última partida contra o Umuarama, o pivô Poletto está a disposição do treinador. “Poletto é um jogador competitivo que vinha mantendo uma boa atuação até a suspensão. Vamos aproveitar o potencial do jogador já que ele fez falta na rodada anterior”, disse Lacerda, que espera um confronto complicado diante do alvinegro. “Jogar contra o Corinthians é certeza de jogo disputado, por isso precisamos errar o mínimo possível como vem acontecendo durante as últimas partidas”, destacou.
O time jaraguaense aparece na segunda colocação da Liga, com treze pontos ganhos, três a menos em relação ao líder Joinville, mas com duas partidas a menos que o rival. Já o Corinthians é oitavo lugar, com dez pontos computados em seis jogos. “Sem dúvida será um jogão de futsal. Temos pela frente uma equipe qualificada a estar entre as finalistas. Eu como toda nossa equipe, estamos focados neste jogo, que sem dúvida será um dos melhores da Liga Nacional. Não podemos deixar a concentração de lado, pois cada segundo será importante e os detalhes farão a diferença. Quem errar menos poderá sair com a vitória”, afirmou o ala Éder.