Fora de casa, Jaraguá Breakers vence Gladiators na estreia do Campeonato Catarinense

Por: OCP News Jaraguá do Sul

10/04/2017 - 11:04 - Atualizada em: 10/04/2017 - 11:19

Por: Lucas Pavin

Mesmo jogando fora de casa, o Jaraguá Breakers dominou o Joinville Gladiators e estreou com uma bela vitória no Campeonato Catarinense de Futebol Americano. Na tarde deste domingo (9), o time jaraguaense bateu o rival por 37 a 0, no Grêmio Whirpool, em duelo válido pela Chave B, e retornou aos gramados em grande estilo, após mais de um ano sem participar de competições oficiais. De quebra, a equipe comandada pelo ‘head coach’ Jackson Kestring encerrou uma sequência negativa de cinco jogos sem vencer os joinvilenses.

O resultado foi construído através de dois safetys sofridos pelo Gladiators, dois touchdowns de Bruno Francisconi, um de Buiu e outro de Everton Gnewuch, além da defesa ter anotado um TD de retorno, na recuperação de um fumble. “O pessoal se dedicou bastante nas últimas duas semanas, após o amistoso contra o Black Hawks. Fizemos pouquíssimas faltas, o que nos ajudou a toda vez conseguir atacar com bastante efetividade o time de Joinville”, disse Everton Gnewuch, presidente e widereceiver dos ‘Quebradores’.

No outro confronto da Chave B, o São José Istepôs derrotou o Itajaí Dockers, por 14 a 2. Agora, o próximo compromisso do Breakers será no dia 23 de abril, contra o Dockers, novamente fora de casa. Uma nova vitória pode garantir o time laranja nas semifinais do Estadual, com uma rodada de antecedência.

Classificação FCFA 2017


Tabela:

09/04/17 – Joinville Gladiators 0 x 37 Jaraguá Breakers
14h30, em Joinville (SC)

23/04/17 – Itajaí Dockers x Jaraguá Breakers
14h30, em Itajaí (SC)

21/05/17 – Jaraguá Breakers x São José Istepôs
14h30, em Jaraguá do Sul (SC)