Jaraguá Futsal direciona agora sua atenção para o Catarinense

Por: Lucas Pavin

08/08/2017 - 06:08 - Atualizada em: 08/08/2017 - 10:13

O elenco do Jaraguá Futsal se reapresentou aos treinamentos, na tarde desta segunda-feira (7), quando iniciou a preparação para o único jogo marcado para esta semana. Após três partidas consecutivas pela Liga Nacional, o aurinegro volta as atenções para o Campeonato Catarinense da Divisão Especial, no qual enfrenta o Avaí/Floripa, nesta sexta-feira (11), às 20h15, na Arena.

Mesmo com uma sequência de quatro jogos sem vitória, o time comandado pelo técnico Fio vem de um empate muito comemorado na última sexta-feira (4), pela Liga. Em Marechal Cândido Rondon (PR), a equipe jaraguaense viu o Copagril abrir 2 a 0 na etapa inicial. Mas, com muita valentia e um gol marcado praticamente no lance final da partida, conseguiu a igualdade em 2 a 2, deixando o Ginásio de Esportes Ney Braga com um sabor de vitória.

Contando com o apoio da torcida, os paranaenses foram melhores no primeiro tempo e abriram boa vantagem com gols de Parrel e Eduardo Jabá. A equipe da casa ainda criou boas chances para ampliar, mas a falta de pontaria e as boas defesas de Hulk mantiveram o placar até o intervalo. Já no segundo tempo, foi o Jaraguá quem mandou no confronto, diminuindo o prejuízo, aos 10 minutos, com Keko. E depois de tanto insistir, o aurinegro chegou ao empate heroico restando pouco mais de dez segundos para o fim. Após cobrança de escanteio, Oitomeia chutou forte, a bola desviou na zaga e morreu no canto esquerdo de Baranha, ex-Jaraguá, para decretar o 2 a 2.

Com o resultado, o Jaraguá chegou aos 20 pontos em 13 jogos disputados e subiu para o oitavo lugar na tabela de classificação. Agora, além do confronto contra o Avaí, o Jaraguá terá outros dois compromissos em seguida pelo Estadual. No dia 19, encara o Joaçaba fora de casa, e dois dias depois pega a Chapecoense, na Arena. Já na Liga, o próximo compromisso é no dia 26 de agosto, contra a Intelli, também na Arena.