Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma participaram, no final de semana, de competições de tênis de mesa e basquete. Os mesatenistas triunfaram com dois ouros, uma prata e um bronze, enquanto o basquete 3x3 da fundação conquistou uma prata e um bronze.

Tênis de Mesa

A equipe da FME/Mampituba disputou, em Rio do Sul (SC), a 1ª etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa. Estiveram presentes 225 competidores, de 18 cidades do estado. O torneio contou com modalidades olímpicas, divididas por idade.

Dentre os 14 mesatenistas do grupo, se destacaram, com o primeiro lugar, Narita Goulart, na categoria acima de 30 anos, e Letícia Martins, no Adulto feminino. Isabela da Silva complementou o pódio ao lado de Letícia, com o terceiro lugar, e Giovana de Medeiros conquistou a prata no Mirim feminino.

O técnico Alexandre Ghizi avaliou como positivo o desempenho da equipe. "Foi um bom resultado, principalmente considerando que se tratou de uma retomada com equipe reduzida, e jogando apenas uma prova por atleta".

Basquete 3x3

A etapa sul regional de basquete 3x3, do Circuito Catarinense, ocorreu no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. A modalidade é uma adaptação do formato normal, contando com somente meia quadra e uma cesta. A equipe da FME/Criciúma Basquete Clube disputou duas categorias.

No Sub-23 masculino os atletas conquistaram o segundo lugar, garantindo a classificação para o torneio estadual, que ocorrerá em Florianópolis, nos dias 30 de julho e 1º de agosto. Numa partida acirrada, o time do Sub-18 masculino quase conseguiu a classificação, ficando com o terceiro lugar.