O fim de semana não foi nada bom para os times de futebol de Joinville e, na tarde deste domingo (29), foi a vez do Fluminense entrar em campo e ser derrotado por 1 a 0 pelo Almirante Barroso, pela série B do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o Tricolor do Itaum cai para a quinta colocação do returno e se complica na disputa pelo acesso.

Os primeiros 45 minutos foram de poucas chances de gol para as duas equipes. O Fluminense até rondou a área do Barroso, mas só ameaçou em chute de fora de área de Romário. A finalização do Tricolor foi a única chance clara da primeira etapa, marcada pela marcação e pela postura defensiva das duas equipes.

Na volta do intervalo, as equipes se soltaram mais buscando os três pontos. O Fluminense adiantou a marcação, apertando a saída de bola da equipe de Itajaí e as jogadas começaram a se transformar em chance de gol. A primeira saiu dos pés de Eric, que arriscou de fora da área, mas viu a bola sair por cima do gol.

Na sequência, Romário invadiu a área, mas também chutou por cima da meta. Já o Barroso apostava nas jogadas pelas laterais e em uma boa jogada trabalhada, Jean apareceu livre, mas não conseguiu acertar o gol tricolor.

O Flu respondeu em boa jogada individual de Maykson que chutou para a defesa do goleiro Hudson. O técnico Valmir Israel mudou, tentando buscar o gol e colocou Edinho que, nos minutos seguintes teve duas boas chances de gol.

A mudança foi do Flu, mas o gol foi alviverde. A equipe visitante avançou pela direita e o cruzamento encontrou Brasão, que não desperdiçou a abriu o placar na Arena Joinville. O Tricolor ainda tentou e teve boa chance com Lessa, mas não conseguiu igualar o placar.

O Fluminense ainda reclamou de pênalti no fim da partida, mas Héber Roberto Lopes mandou o lance seguir e em seguida ergueu os braços sacramentando o fim da partida e a derrota do Tricolor.

Com o resultado, o Flu caiu para a quinta colocação, atrás de Marcílio Dias, Metropolitano, Blumenau e do próprio Almirante Barroso. O próximo compromisso do Tricolor é quarta-feira (1), quando viaja para enfrentar o Blumenau, às 20h30, no Sesi.

 

-

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?