Após empate heróico no primeiro turno, Fluminense é derrotado pelo Marcílio Dias em casa | Foto: Arquivo/Alex Dickel

Após empate heróico no primeiro turno, Fluminense é derrotado pelo Marcílio Dias em casa | Foto: Arquivo/Alex Dickel

Acabou na noite de quarta-feira (11) a invencibilidade do Fluminense na série B do Campeonato Catarinense. O Tricolor do Itaum foi derrotado pelo Marcílio Dias por 3 a 0, dentro de casa, na Arena Joinville. Ao contrário do que aconteceu no primeiro turno, quando o Flu terminou sem conhecer a derrota e com o vice-campeonato, dessa vez a estreia foi com o pé esquerdo, sendo derrotado pelo Marinheiro pela primeira vez na história dos confrontos entre as duas equipes.

Embora tenha começado melhor a partida, levando perigo ao gol de Christofer com João Marcos e Eric e com boa atuação de Maykson, quem abriu o marcador na Arena foi a equipe itajaiense. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Wilson Júnior ficou com o rebote da defesa , cortou o zagueiro e finalizou firme para balançar a rede do Tricolor.

O gol deu um ânimo a mais aos visitantes, que melhoraram no jogo e o segundo gol veio como consequência. Aos 43 minutos, Igor desviou após cobrança de escanteio e Sabiá empurrou para o gol.

O Marcílio Dias voltou do intervalo com uma postura mais fechada, querendo garantir os três pontos longe de casa, o que dificultou a vida do Fluminense, que não encontrava brechas para infiltrar e se lançar ao ataque.

Eric teve a principal chance em cobrança de falta e o Marinheiro apostava nos contra-ataques. E foi justamente em um deles que Wilson Júnior ampliou o placar. O atacante recebeu bom passe de Abner e encobriu o goleiro Paulo Sergio antes de sair para comemorar. O gol sacramentou a vitória do Marcílio e a primeira derrota do Fluminense na competição estadual.

O Tricolor volta a campo no próximo sábado (14), quando viaja a Itajaí para enfrentar o Barra, às 15h, no Estádio Camilo Mussi.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

 


 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!