Foi por pouco que o Fluminense não saiu com uma vitória da Arena Joinville na tarde deste domingo (16). A estreia perfeita do Tricolor foi frustrada nos minutos finais, quando o Figueirense arrancou o empate e garantiu o 1 a 1 no placar.
No primeiro tempo a posse de bola ficou com o time de Florianópolis, que comandava a partida, mas não conseguia finalizar com perigo. E como no futebol, o ditado diz que quem não faz, leva, o Fluminense até demorou para chutar em gol, mas quando o fez, marcou.
Edinho caprichou no passe para Wallace, que saiu frente a frente com o goleiro João. O jogador do Tricolor teve a frieza para concluir com categoria e colocou a bola entre as pernas do goleirão, que só viu a bola entrar e balançar a rede, colocando o Fluminense com vantagem no placar. Antes do intervalo, Edinho ainda teve boa chance, mas não conseguiu ampliar.
O Figueirense voltou do intervalo com o objetivo muito claro de buscar o empate e, para isso, buscava incessantemente o ataque, orquestrado pelo meia Guilherme. Mas as tentativas paravam em um Fluminense muito bem postado defensivamente.
O Tricolor buscava o contra-ataque com Edinho, que comandava a equipe. Foi ele quem provocou a expulsão do volante Jean e, na sequência, deu passe açucarado para Matheus Vila, que só não marcou um golaço graças a boa defesa de João.
O empate chegaria no fim do jogo. Gabriel recebeu bom passe na entrada da área tricolor, girou e bateu cruzado para igualar o placar.
O Fluminense volta a campo no próximo sábado (22), quando viaja para Jaraguá do Sul, onde enfrenta o Blumenau, às 15h30, no Estádio João Marcatto, onde o BEC irá mandar seus jogos nesta Copa SC.
—
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui