Ao Fluminense só a vitória interessava na tarde de sábado (7), mas embora tenha lutado do início ao fim, o empate em 2 a 2 contra o Camboriú, na Arena Joinville, não foi suficiente para garantir o título do primeiro turno da série B do Catarinense. Quem comemorou foi o time do litoral que conquistou o título e garantiu vaga no quadrangular semifinal.

O Tricolor estava diante de sua torcida e saiu na frente, aos 42 minutos do primeiro tempo, com Edinho. Mas, o Camboriú sabia que precisava do empate e, aos 17 minutos da segunda etapa, Neilson marcou para igualar a partida.

Os donos da casa não se deram por satisfeitos e correram atrás do prejuízo. Dos pés de Maykson, aos 36, saiu o segundo gol do Fluminense, o gol que garantiria o título. Mas, o Flu não teve sequer tempo para comemorar e, em seguida, Flavio acabou com os sonhos dos torcedores tricolores, quando igualou mais uma vez o placar.

O empate favorecia o Camboriú que manteve a calma até o apito final. Com o resultado, mesmo sem conhecer a derrota na competição, o Fluminense ficou com o vice-campeonato e viu o time do litoral comemorar o título.

Agora, o Camboriú já está garantido no quadrangular semifinal, que será disputado entre os campeões de cada turno e os outros dos times com melhor campanha na classificação geral.

Sem tempo para lamentar, o Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (11), para a rodada inicial do returno. O Tricolor recebe o Marcílio Dias, às 20h30, na Arena Joinville.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?