Florianópolis participará da 19ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC) com início nesta quinta-feira (12) em Videira, as equipes já iniciaram os embarques e devem disputar 11 modalidades no total, entre elas: atletismo, basquetebol, karatê, ciclismo, ginástica rítmica, handebol, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Por questões logísticas, as modalidades de Natação e Ginástica Artística foram disputadas antecipadamente em Palhoça e Blumenau respectivamente.

O título da Ginástica Artística ficou para Florianópolis pela equipe Feminina seguido de São Bento do Sul pela equipe Masculina, pela Natação a equipe de Jaraguá do Sul Masculino foi campeã seguida da equipe de Joinville também no feminino.

As questões de acompanhamento médico, transporte, estadia e alimentação são realizadas pela Prefeitura Municipal de Florianópolis junto a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esportes.

A delegação conta com cerca de 260 pessoas entre elas técnicos e atletas que representarão a equipe Floripa Team em Videira de 12 a 21 de setembro.

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: